domingo, 20 de julho de 2014

Cão lambendo as patas sem parar.

Já algum tempo meus cães apresentaram um comportamento que me tem me deixado preocupado, pois eles vem lambendo com bastante frequência as patas. Já levei para vários veterinários e nenhum soube dizer ao certo o que era. Entretanto em pesquisas na internet encontrei algumas possibilidades que me serviram de ajuda a resolver o problema. 

Fungo de Grama.
Em casas que tem gramado é muito comum ter esse fungo com isso o cão em contato com esta grama pode aparecer algumas micoses.

Stress.
Cães muito solitários e cães que não tem atividades regulares como passear com o seu dono ao menos 1 vez por dia podem apresentar esse tipo de Tic.

Micoses em Geral.
É muito comum aparecimento de vermelhidão entre os dedos e coceiras.

O que fazer para resolver o problema?
Em meu caso eu fiz algumas aplicações de cetoconazol POMADA/CREME e o problema veio a resolver.
Ver mais...
Procure sempre seu veterinário de Confiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário